Dentista de Itaberaba publica pesquisa em Revista Internacional

Itaberaba Saúde

O dentista Itaberabense, Gardel Costa publicou recentemente uma pesquisa científica realizada em seu mestrado em implantodontia na Revista Inglesa International Journal of Dentistry.

A pesquisa com o título “Microbiological Sealing Analysis of a Tapered Connection and External Hexagon System” avaliou em laboratório diferentes implantes com o objetivo de encontrar sistemas com o menor grau de microinfiltração.

dentista-itaberaba-gardel-costa-revista-internacional

O cirurgião-dentista que também é especialista em implantodontia e ortodontia, além de possuir pós-graduação pela New York University,  explica que “uma reabilitação com implantes é composta do parafuso do implante, um pilar e a coroa dental fabricada em laboratório. O pilar é um elemento que faz conexão entre o implante e a coroa. Neste estudo, avaliou-se a desadaptação e consequente infiltração bacteriana entre o pilar e o implante e conseguiu-se encontrar pela primeira vez no Brasil um sistema que é 100% à prova de microinfiltração bacteriana. Estes resultados são super importantes na prevenção de infecções nos tratamentos com implantes e durabilidade dos tratamentos.”

De acordo com Dr. Gardel, a pesquisa realizada no SLM Institute and Research Center contou com a colaboração de outros importantes pesquisadores e a aceitação da pesquisa para publicação na revista inglesa confirma a relevância do trabalho realizado.

Você pode conhecer esta pesquisa neste link.

+ Informações

Deixe uma resposta