Regra das três mordidas ajuda a emagrecer e aumentar o autocontrole

Manter a força de vontade e não sucumbir às tentações é essencial para a perda de peso, mas exige grande disciplina e dedicação. Além, claro, de um cardápio equilibrado e rotina de atividades físicas, alguns truques simples ajudam a evitar exageros nas refeições e facilitam o processo de emagrecimento.

Colocar porções de comidas em pratos menores, por exemplo, já dão a impressão de que a ingestão de alimentos é satisfatória. Além disso, mastigar lentamente e apreciar com calma cada garfada são dicas aparentemente banais, mas que fazem grande diferença. Se você já adota esses hábitos, pode ainda contar com uma nova medida para aumentar o autocontrole: a regra das três mordidas.

Truque simples para emagrecer

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

A regra das três mordidas para aumentar o autocontrole na dieta consiste em limitar a quantidade de determinada guloseima para não sofrer com o sentimento de privação exagerada. “Beliscar” o alimento tentador com três mordidinhas apenas pode aliviar a sensação de restrição extrema.

Seja uma porção de fritas, salgadinho ou sobremesa, dar três mordidas no alimento “proibido” faz com que você sinta o sabor para matar a vontade, sem que ocorra comprometimento da perda de peso, aliviando assim o estresse e a ansiedade que tanto influenciam negativamente no emagrecimento.

+ Informações