Motivo nojento vai fazer você abandonar de uma vez as esponjas de banho: entenda

Provavelmente, o que você mais esfrega no corpo durante o banho, sua esponja ou bucha vegetal, é o que mais prejudica a saúde da sua pele. Principalmente, se você tem a pele com acne, sensível, ou que sempre lesiona após a depilação. Porém, parece ser senso bastante comum entre especialistas de que você não deveria fazê-lo.

Bucha: ambiente propício para bactérias

De acordo com a revista Marie Claire britânica, o ambiente quente e úmido do banheiro propicia o local perfeito para bactérias, micro-organismos e bolor prosperarem na sua esponja de banho. O que é pior é que estas bactérias e micróbios literalmente crescem durante a noite e é quase impossível limpá-los completamente.

Então, quando se lava com eles, você está basicamente massageando fungos e bactérias na sua pele. E, caso você tenha acabado de se depilar ou tenha alguma lesão na pele, o quadro se torna muito convidativo para que aconteça uma infecção, por exemplo. Mesmo os dermatologistas estão aconselhando as pessoas a abandonarem o hábito de usar bucha de banho com recomendações para que você, na verdade, nunca o faça.

esfoliacao da pele durante banho 0716 630x350© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA esfoliacao da pele durante banho 0716 630×350

Em vez disso, tente um esfoliante corporal. Eles podem remover sua pele morta tão bem, senão melhor, e ainda não vão deixá-la exposta a problemas bacterianos. Além disso, as fórmulas são desenvolvidas com óleos essenciais para deixar sua pele macia e cheirosa.