Conheça as dietas radicais das celebridades

Provavelmente você já ouviu falar em ‘teatox’, 6:1 ou suco verde, certo? Todos esses termos referem-se a dietas seguidas por celebridades e que acabaram virando tendência também fora do mundo dos famosos. Entretanto, muitas delas trazem riscos à saúde. As informações são da rede britânica BBC.

A socialite Kim Kardashian, por exemplo, é adepta dos comprimidos para perder peso. Já a Gwyneth Paltrow, conhecida por preferir substâncias naturais, não dispensa o suco verde. Outros exemplos são a dieta ‘clean’, seguida pela atriz Jessica Alba e pela modelo Miranda Kerr, o ‘teatox’, que tem como adepta a cantora Nick Minaj e a dieta 6:1, seguida pelo Chris Martin, vocalista do Coldplay e ex-marido da Gwyneth.

O problema é que essas dietas são, em geral, restritivas, pouco nutritivas, desequilibradas ou necessitam de medicamentos para auxiliar na perda de peso. Por isso, seguir qualquer uma delas por muito tempo pode trazer riscos a saúde. Por isso, especialistas em alimentação e nutrição da Associação Britânica de Nutrição (BDA, na sigla em inglês) fizeram uma análise e opinaram sobre as dietas mais conhecidas seguidas pelos famosos.

Recomendação

Para ter uma saúde e uma alimentação saudável o segredo é o equilíbrio. O guia Eatwell, que é corroborado pela BDA e pelo serviço de saúde britânico, recomenda, por exemplo, o consumo de cinco porções de frutas e verduras por dia. E, na hora de escolhê-las, a adoção de uma variadas gama de cores para garantir a ingestão de diversas vitaminas, minerais e fibras.

Incluir na dieta alimentos ricos em amido, como pães, cereais, batatas, arroz, aveia e massas, de preferência, integrais, também é altamente sugerido. O guia recomenda ainda o consumo de carnes magras e, pelo menos duas vezes por semana, de peixes.

O Eatwell também defende o consumo de três porções diárias de derivados do leite (como um iogurte pequeno ou pedaço de queijo do tamanho de uma caixa de fósforos) para fornecer o nível adequado de cálcio. Sempre que possível, o ideal é escolher versões com teor de gordura reduzido.

Para uma vida mais saudável, o guia recomenda a redução do consumo de alimentos e bebidas com alto teor de açúcar ou gorduras e para quem quer emagrecer, defende pequenas mudanças na alimentação, mas que sejam sustentáveis com o passar do tempo, além da manutenção de uma dieta variada e em porções adequadas.

Confira abaixo a avaliação dos especialistas das principais dietas seguidas pelas celebridades.

+ Informações